Logo

Por que amamos
Doom at your Service

O drama coreano lançado no início de 2021 constrói um roteiro interessante e consegue prender o público com o carisma dos personagens

Doom at your Service
Imagem: Divulgação tvN

O dorama lançado em maio foi, sem dúvidas, um dos mais populares de 2021. Produzido pela tvN, Doom at Your Service surgiu após a superação do final de Vincenzo e Navillera e a comunidade da Dramaland logo se animou com a nova história. A obra traz drama, romance, fantasia e consegue cativar e estimular o espectador a cada capítulo com seu roteiro bem construído.

A trama conta a história de Tak Dong-kyung (Park Bo-young), uma editora de livros que é diagnosticada com um tumor grave no cérebro, e tem apenas mais 100 dias de vida. Tendo um dia péssimo, com raiva, revoltada e desiludida com a vida, ela implora aos céus pela destruição do mundo e é escutada por Myul Mang (Seo In-guk), o responsável pela desgraça, um ser sem esperança na humanidade.

Ele a encontra e propõe um acordo: ela a ajudaria durante seus últimos dias e lhe concederia um desejo, mas este teria que ser a destruição do mundo que ele almejou por tanto tempo, caso contrário, haveria consequências.

Logo no primeiro episódio, o drama remete a atmosfera de Goblin, um sucesso de 2017, e isso com certeza ajudou a capturar parte do público, sendo inclusive chamado de "irmão mais novo" da produção por alguns fãs. “Doom at Your Service” desde o começo nos indica um provável final trágico, assim como Goblin, e isso estimula o espectador a aguardar pelo desenvolvimento da história e pelas soluções para resolver o impasse que motiva a obra.

Imagem: Divulgação tvN

Outro fator que atraiu o público a assistir o drama foi a participação de Park Bo-young. A atriz é uma das queridinhas dos dorameiros, por participar do amado “Strong Woman Dong Bong Soon”. Como a protagonista Tak Dong-kyun, ela entrega uma personagem com muito altruísmo, enfrentando diversos problemas em seu cotidiano, como o seu chefe abusivo e a preocupação em esconder de sua família sua condição de saúde. Apesar disso, ela sempre tenta zelar por aqueles que ama.

Após ter seu caminho cruzado com Myul Mang, e enfrentando sua doença, a acompanhamos em seu processo de se permitir demonstrar certas partes de sua personalidade que até então eram reprimidas para evitar conflitos. Ela não deixa sua essência de lado, mas passa a apreciar mais simplicidades da vida e se impor mais quanto a suas convicções. Dong-kyun não se mostra fraca durante a trama, mesmo em seus momentos de maior fragilidade.

Além da atriz, Seo In-guk se destacou no papel da Desgraça e é difícil imaginar outro ator para interpretar tão bem essa função. Ele conseguiu entregar o charme e carisma no ponto certo para o personagem que se considerava sem empatia e desejava o fim do mundo.

A química que os dois entregaram possibilitou o apego ao casal. Em diversas cenas, pode-se visualizar a dinâmica leve entre eles, como na “casa dividida” que habitam, o que faz o espectador apreciar suas cenas juntos pela simples interação entre eles. Mas, além do casal principal, outros núcleos da história também conseguiram se desenvolver, já que todo dorama que se preza tem um triângulo amoroso.

Na Ji-na é a melhor amiga de Dong-kyun e uma escritora de romances, entretanto, suas histórias sempre tem os protagonistas masculinos inspirados no amor de sua juventude, Lee Hyun-kyu. Ele era um aspirante a jogador de beisebol e terminou o namoro com ela para estudar no exterior. O fim deste relacionamento a afetou pelo resto de sua vida.

Ela acaba tendo seu caminho cruzado com Cha Joo-ik, colega de Dong-kyun e amigo de Lee Hyun-kyu, com quem divide o apartamento. Os três acabam envolvidos neste triângulo sem que todos tenham consciência disso e ver o desenrolar de sua relação e a indecisão de Ji-na atiça o público a continuar acompanhando a trama.

Imagem: Divulgação tvN

A história de “Doom at your Service” é cativante. O início traz um - quase - previsível um final trágico, mas o roteiro consegue ser bem construído o suficiente, criando um enredo bem estruturado para chegar a um desfecho feliz. Mas, apesar de muito bom, a clareza quanto aos poderes do Myul Mang e sua forma de utilizá-los deixou um pouco a desejar, fator que acaba passando despercebido devido o envolvimento que a trama consegue gerar com o espectador.

Outro fator interessante é o diálogo que a história e os personagens fazem com a vida e pós-vida, com metáforas e reflexões inseridas de forma natural nos diálogos e situações apresentadas e até mesmo nos próprios personagens. Afinal, Tak Dong-kyun está numa corrida contra o tempo e com um fim próximo.

Em suma, apesar de o drama utilizar muitos plots considerados clichês, a forma em que o enredo é construído consegue criar coerência em um desenvolvimento natural, o que traz leveza na hora de assistir a produção. É agradável acompanhar o desenvolvimento dos sentimentos entre Dong-kyung e Myul Mang, assim como os do trio secundário. “Doom at your Service”, consegue trazer suavidade em sua natureza dramática, enquanto tenta trazer reflexões sobre a essência da vida e assim cumpre bem sua proposta.

+ COMENTÁRIOS